17 de ago. de 2022

Curso de precursor paraquedista treina infiltração em território inimigo

Rio de Janeiro (RJ) – Os alunos do Curso de Precursor Paraquedista participaram de exercício de infiltração em território inimigo durante a Operação Relâmpago, realizada em Saquarema-RJ. Os alunos do Curso de Precursor Paraquedista do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) participaram da operação, entre os dias 9 e 12 de agosto, com apoio do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte (1º/1ºGT), do 3º Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA) e do 2º Batalhão de Aviação do Exército.

Os alunos do 22/1 Curso de Precursor Paraquedista realizaram a infiltração em território sob controle do inimigo com o objetivo de desembarcar a Força-Tarefa Batalhão de Infantaria Paraquedista, operando a Zona de Lançamento Piabas do Assalto Aeroterrestre da Brigada de Infantaria Paraquedista. Em seguida, a Equipe 32 (Equipe de Alunos) realizou o lançamento de fardos leves para o ressuprimento da tropa apoiada.

Essa é a primeira de várias missões a serem cumpridas na 4ª fase do Curso de Precursor Paraquedista – Operações de Precursores.


Fonte: Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.