10 de ago. de 2022

Militares concluem curso avançado de montanhismo

São João del Rei (MG) – Dezesseis militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha concluíram o Curso Avançado de Montanhismo 2022. O curso foi conduzido pelo Centro de Instrução de Operações em Montanha e a formatura de conclusão foi realizada no dia 29 de julho, no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha. 

Com duração de nove semanas, o Curso Avançado de Montanhismo é dividido em cinco fases: Técnicas Básicas, Reconhecimento em Montanha, Patrulhas e Técnicas Operacionais, Operações e Técnicas Especiais. Os alunos foram submetidos a um árduo treinamento, demandando competências técnicas e comportamentais peculiares para superar os desafios do ambiente operacional de montanha, como o ar rarefeito, as temperaturas negativas e o terreno acidentado.

Agora, os novos Guias de Montanha estão capacitados a assessorar no planejamento de operações, a conduzir tropas de qualquer natureza em ambiente operacional de montanha, a realizar escaladas até 5º Grau (livre) e A2+ (artificial), além de equipar vias para transposição de tropas. 


Fonte: 11º Batalhão de Infantaria de Montanha

Crédito: 11º BI Mth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.