19 de ago. de 2022

Estão abertas as inscrições para o Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras

Participantes da 1ª e 2ª edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira deverão se recadastrar


Para mapear e promover o setor industrial espacial do Brasil, a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), receberá novas inscrições de empresas nacionais interessadas em participar do Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras, anteriormente intitulado Catálogo da Indústria Espacial Brasileira.

A nova versão tem como novidades a possibilidade de inclusão de mais empresas que participam da cadeia espacial dividida em atuação upstream e downstream. Além disso, a 3ª edição busca contribuir com mapeamento da atuação de startups e pequenas empresas, facilitando o diagnóstico do setor espacial brasileiro.

A publicação servirá também para manter atualizada a base industrial nacional, além de facilitar a inserção dessas empresas no cenário internacional e a divulgação dos principais produtos e serviços produzidos pelo país. Por meio deste catálogo, também serão apresentadas as potencialidades nacionais, o que facilitará a prospecção de mercados e de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.

Como se inscrever?

O cadastramento das empresas interessadas será permanente e pode ser realizado em qualquer momento, por meio do link da Plataforma de Transformação Digital Gov.br. O prazo para novas inscrições e recadastramento para participar da 3ª edição é dia 30 de setembro de 2022.

Ao acessar o serviço, o demandante passará por duas etapas: a primeira com a solicitação de informações básicas da empresa para auxiliar a análise preliminar, e a segunda com o preenchimento de informações mais detalhadas. A AEB terá até 15 dias úteis para analisar as demandas e responder ao solicitante, solicitando ajustes ou informando a possibilidade, ou não, de a empresa integrar o Catálogo. Após a resposta, a empresa deverá aguardar a publicação que deverá acontecer pelo menos uma vez ao ano.

Todos participantes da 1ª e 2ª edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira, caso queiram participar novamente, deverão se recadastrar.

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: cen@aeb.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.