17 de ago. de 2022

Marinha Chinesa será ‘2,5 vezes maior que a U.S. Navy’ em 2030: Chefe da Marine Nationale

O Chefe do Estado-Maior da Marine Nationale da França, em uma observação surpreendente, observou que a Marinha Chinesa está fazendo um enorme progresso, mas uma coalizão de forças seria capaz de derrotá-la.

Em uma sessão de audiência parlamentar em 27 de julho, o almirante Pierre Vandier, chefe da Marinha Francesa, alertou que a Marinha Chinesa será “2,5 vezes maior que a Marinha dos EUA”, mas estava confiante de que uma coalizão de forças poderia vencê-la.

“Passei os últimos dois anos explicando em todos os lugares que estamos testemunhando um movimento de rearmamento naval sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial. Em 2030, a tonelagem da Marinha Chinesa será 2,5 vezes maior que a da Marinha dos EUA que, apesar de seus esforços, permanecerá estável ou mesmo continuará encolhendo, enquanto a frota chinesa crescerá geometricamente.”

O porta-voz do chefe da Marinha disse mais tarde ao site Politico: “Nós nunca dissemos que a França está em guerra com a China. ‘Contra a Marinha Chinesa’ queremos mostrar com nossa presença que queremos navegar livremente por lá. Se, em algum momento, tivermos que entrar em um ciclo de competição, contestação e até confronto, devemos ter uma marinha muito livre e para isso treinamos com outras nações litorâneas.”

Os militares da China disseram na quarta-feira (10/8) que “concluíram várias tarefas” em torno de Taiwan, mas realizarão patrulhas regulares potencialmente sinalizando o fim dos dias de jogos de guerra, mas também que Pequim manterá sua pressão sobre a ilha.


FONTE: The Economic Times – Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.