16 de ago. de 2022

Fragata chilena “Almirante Williams” suspendeu para participar dos 200 anos da Independência do Brasil

Guilherme Wiltgen - Valparaíso – 14 de agosto: A fragata “Almirante Williams” suspendeu para participar da comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, participando de uma Parada Naval.

Além disso, será aproveitada a oportunidade de completar o processo acadêmico e de formação de aspirantes e marinheiros, tornando esta navegação uma oportunidade que permitirá aos oficiais e Marinheiros aprenderem e conhecer em primeira mão a vida a bordo, bem como cumprir o currículo e os requisitos necessários para o restante da formação naval-militar.

Durante a viagem, eles passarão 39 dias navegando e 22 dias no porto, incluindo Punta Arenas, Mar del Plata, Rio de Janeiro e Puerto Montt.

O Comandante da Unidade, Capitão do Navio Luis Felipe Diaz, explicou que a viagem que farão terá dois objetivos principais sendo “A primeira de participar do bicentenário da Independência do Brasil, já que fomos convidados para participar com um navio de suas atividades comemorativas, e junto com isso, temos a bordo o curso de aspirantes e marinheiros com o objetivo de desenvolverem um período de formação profissional para colocar em prática tudo o que foi aprendido na teoria e nas salas de aula”.


Ministra da Defesa se despediu do navio

Na sexta-feira (12) a Ministra da Defesa, Maya Fernandez, acompanhada do Comandante em Chefe da Marinha, Almirante Juan Andrés De La Maza e do Subsecretário das Forças Armadas Galo Eidelstein, se despediu da tripulação e que vai representar o Chile no bicentenário do Brasil.

Depois de visitar as instalações do navio e conhecer a rota, as atividades que serão realizadas a bordo e os portos que serão visitados, a Ministra Fernández destacou em seu discurso as duas tarefas que a tripulação da fragata Williams deve cumprir.

“A primeira é representar o Chile e principalmente a Marinha nas comemorações do bicentenário brasileiro com a nobreza que caracteriza os marinheiros chilenos, principalmente no desfile militar e na Parada Naval. E a segunda será colocar em prática os conhecimentos náuticos, técnicos e profissionais que aprenderam na Escola Naval e na Escola de Grumetes”.

Terminou as suas palavras dizendo “aproveitem esta grande oportunidade, ostentem com orgulho a bandeira nacional, partilhem com os marinheiros de outros países, aumentem a sua cultura profissional e mantenham o contato com as suas famílias”.

Uma viagem de instrução diferente

Os parentes e amigos dos 322 tripulantes chilenos que representarão o Chile no Brasil, vieram se despedir de seus entes queridos que ficarão dois meses longe de seu porto de origem.

Durante a viagem, serão navegados mais de 14.800 quilômetros, visitando quatro portos em dois países.


FONTE: Dirección de Comunicaciones

Armada de Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.