29 de ago. de 2022

Quase 60% dos democratas são contra reeleição de Biden

Já a maioria dos republicanos quer a volta de Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reúne com membros da Nova Coalizão Democrata, na Casa Branca - 30/03/2022 | Foto: Erin Scott/Casa Branca

Cristyan Costa - A mais recente pesquisa USA Today/Ipsos informou que 56% dos eleitores democratas são contra a reeleição do presidente Joe Biden. Os restantes 44% defendem a recondução do chefe do Executivo à Casa Branca em 2024.

Já entre os eleitores republicanos, aproximadamente 60% acham que o ex-presidente Donald Trump “merece a reeleição” e deveria ser o candidato do partido na próxima disputa. Pouco mais de 80% acreditam que Trump pode vencer as eleições de 2024. O trabalho on-line foi feito entre 18 e 22 de agosto.

Em novembro do ano passado, a Casa Branca anunciou que Biden quer concorrer à reeleição em 2024 — aliados preferem Hillary Clinton. Em janeiro de 2021, quando tomou posse, o democrata era a pessoa mais velha a assumir a Presidência dos Estados Unidos. Se reeleito, terá 82 anos na segunda gestão.

A imprensa estrangeira tem noticiado a possibilidade de a ex-secretária Hillary Clinton se tornar a candidata democrata do partido daqui a dois anos.

Pesquisa Gallup, divulgada na semana passada, mediu a aprovação de Biden entre os eleitores norte-americanos. O índice subiu para 44% em agosto e é o mais alto em um ano. De acordo com o levantamento, 53% desaprovam Biden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.