Objetivo da campanha é mostrar que o presidente 'renasceu'
Cristyan Costa - O presidente Jair Bolsonaro inicia sua campanha eleitoral oficial nesta terça-feira, 16, em Juiz de Fora (MG), onde sofreu um atentado em setembro de 2018. Naquele ano, o ex-militante do Psol Adélio Bispo esfaqueou o então candidato.
Espera-se que Bolsonaro desembarque no aeroporto às 11 horas. Na sequência, o chefe do Executivo participará de uma motociata com apoiadores. Depois, Bolsonaro deve discursar para apoiadores no Halfeld, um calçadão da cidade.
A ideia do primeiro evento de campanha de Bolsonaro é reforçar que o presidente “nasceu de novo”, após quase morrer, em virtude da facada sofrida durante uma manifestação em Juiz de Fora.
Trata-se da segunda vez que o presidente voltará a Juiz de Fora. Em 15 de julho o chefe do Executivo esteve no município mineiro para participar de um culto evangélico. Na ocasião, ele também relembrou o episódio da facada.
“O presidente vem para cá fazer o seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, disse Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual, em vídeo gravado pela campanha do presidente.
Também na terça-feira, Bolsonaro deve ir à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19 horas, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.