Por Wanglézio Braga - O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia, anunciou o percentual do bônus de desconto para operações de crédito rural do Pronaf, beneficiando produtores de açaí no Acre.
De acordo com a tabela divulgada, o preço de garantia do açaí foi fixado em R$ 2,30 por quilo, enquanto o preço médio de mercado registrado no estado é de R$ 1,89. Com isso, os agricultores familiares que participam do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão direito a um bônus de 17,83% no pagamento de parcelas ou na liquidação de suas operações de crédito rural.
O benefício é válido para o período de 10 de janeiro a 9 de fevereiro de 2025 e se aplica a todas as operações e parcelas enquadradas no programa. A iniciativa busca dar suporte aos pequenos produtores que enfrentam prejuízos devido ao preço de mercado inferior ao de garantia estabelecido pelo governo. Para muitos agricultores familiares do Acre, o bônus chega em boa hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.