Por Juliano Gianotto - Nesta quarta-feira (15), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que, por meio da Portaria nº 13, de 13 de janeiro de 2025, autorizou a LATAM Airlines Ecuador S.A. a operar serviços regulares de transporte aéreo internacional de passageiros e carga com origem e/ou destino no Brasil.
A empresa, que é uma subsidiária do LATAM Airlines Group, é constituída conforme as leis do Equador, o que a diferencia da LATAM Brasil, por isso a necessidade de autorização.
Segundo informa a ANAC, a autorização de operação da LATAM Ecuador no Brasil reforça a conectividade aérea do país com o mundo, oferecendo mais opções para os passageiros e ampliando o mercado de transporte aéreo no Brasil.
De janeiro a novembro, foram transportados 22 milhões de passageiros no mercado internacional, 17% a mais do que no mesmo período de 2023. Além disso, destaca o papel estratégico da ANAC como reguladora do setor, promovendo o crescimento sustentável e competitivo da aviação brasileira.
A entrada da LATAM Ecuador promete fortalecer a movimentação internacional no Brasil, criando novas oportunidades para o transporte de pessoas e cargas, além de estimular o turismo e os negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.