22 de mar. de 2021

Coreia do Sul que adquirir 188 mísseis Hellfire para seus Apaches

Fernando Valduga - A República da Coreia (Coreia do Sul) decidiu comprar dos EUA um lote de mísseis de múltiplos propósitos AGM-114R Hellfire II.

A Agência de Cooperação e Segurança de Defesa das Forças Armadas dos EUA emitiu um comunicado à imprensa em 19 de março de 2021, anunciando que o Departamento de Estado dos EUA fez uma determinação para aprovar uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS) para a República da Coreia de mísseis Hellfire AGM-114R e equipamentos relacionados por um custo de US$ 36 milhões.

As vendas potenciais, anunciadas no site da DSCA, envolvem 188 mísseis Hellfire AGM-114R. Também estão incluídas peças de reposição AGM-114R; Serviços de apoio técnico, logístico e de engenharia do governo dos EUA e contratados; reparo e devolução; armazenamento; e outros elementos relacionados de apoio logístico e do programa.

O anúncio da DSCA afirma que a República da Coreia pretende usar esses mísseis Hellfire para complementar sua capacidade de mísseis existente e estoque de armas atual para suas aeronaves AH-64E Apache.

“A venda proposta melhorará a capacidade do ROK de atender às ameaças atuais e futuras e garantir a interoperabilidade com outros usuários do míssil AGM-114R Hellfire na região”, disse a DSCA em seu anúncio. “A República da Coreia não terá dificuldade em absorver este equipamento para suas forças armadas.”

O contratante principal será a Lockheed Martin Corporation, de Orlando, FL.

O míssil multiuso AGM-114R consolida as capacidades de todas as variantes anteriores do Hellfire II Semi-Active Laser (SAL) em um único míssil que derrota uma ampla gama de alvos, desde sistemas de defesa aérea a combatentes inimigos a céu aberto. É capaz de ser lançado a partir de plataformas UAS e asa rotativas do Exército e fornece ao piloto maior flexibilidade operacional.

A Lockheed Martin diz que, com capacidade de missão múltipla e alvos múltiplos, o Hellfire é o principal sistema de mísseis ar-solo para as Forças Armadas dos EUA e muitas nações aliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.