22 de mar. de 2021

Spray nasal que salva vida matando 99,9% dos vírus da China começa a ser produzido em Israel

A rotulagem aprovada pelo Ministério da Saúde israelense diz que o antiviral é eficaz em dois minutos, salvando muitas vidas de pessoas não vacinadas

https://vitorvieira.substack.com// - Gilly Regev, uma cientista criada em Israel, que cofundou a empresa SaNOtize, aparece na imagem acima usando o novo spray nasal. O spray nasal que será comercializado como capaz de matar 99,9% das partículas de vírus começou a sair das linhas de produção de uma fábrica israelense. O spray poderia ter evitado grande parte da infecção mundial por COVID-19, disse seu inventor, Dr. Gilly Regev, ao site The Times of Israel.

“Esperamos que nosso spray nasal agora salve muitas vidas de pessoas em países que aguardam a vacina”, disse Regev, um bioquímico criado em Israel que co-fundou a empresa SaNOtize e desenvolveu o spray no Canadá: “Isso será acessível e pode ser usado para prevenção, para proteger de qualquer infecção viral respiratória”.

Ela disse que tem se mostrado eficaz em laboratório contra uma ampla gama de vírus, Ela também afirmou que novas variantes do coronavírus não interferem em sua eficácia, enfatizando: “Ele contém um antiviral de amplo espectro que mata todos os vírus e todas as variantes”.”

Gilly Regev chamou o Enovid de um “desinfetante para as mãos equivalente para o nariz” e disse que ele cria uma barreira física nas passagens nasais para parar os vírus, junto com uma “barreira química” de óxido nítrico, que é conhecida por suas qualidades antimicrobianas. “O óxido nítrico significa que este é um spray especial que não apenas bloqueia os vírus, mas os mata”, disse ela.

Israel se tornará o primeiro país onde o spray é vendido. O Ministério da Saúde israelense deu uma aprovação provisória para sua venda como um dispositivo médico adequado para pessoas com 12 anos ou mais - o que significa que pode ser usado por muitos que ainda não foram aprovados para vacinas contra o coronavírus - com a embalagem declarando: “Testado cientificamente para matar 99,9% de vírus em 2 minutos”.”

Ele também foi aprovado para venda na Nova Zelândia e a aprovação está sendo solicitada em outros países, incluindo o Reino Unido. Gilly Regev disse que a fábrica, em Ness Ziona, perto de Tel Aviv, está trabalhando para produzir um estoque de 200.000 a 500.000 garrafas até maio. “Depois disso, esperamos atingir a capacidade de um milhão de garrafas por mês”, disse esta cientista da Universidade Hebraica, acrescentando: “Espero que este produto traga orgulho e empregos para Israel”.

A declaração na embalagem é baseada em testes em laboratórios, durante os quais uma série de vírus vivos, incluindo influenza e SARS-CoV-2, foram submetidos ao spray. Ela reconheceu que os experimentos ocorreram fora do corpo humano, em tubos de ensaio, e não fornecem provas definitivas de quão eficaz o spray será nas vias nasais - embora ela tenha dito que eles são muito encorajadores.

Uma pesquisa separada, que não é referenciada na embalagem, sugeriu que o spray pode diminuir o impacto do COVID-19 entre aqueles que estão infectados.

Na semana passada, SaNOtize and Ashford e St Peter's Hospitals NHS Foundation Trust em Surrey, no Reino Unido, anunciaram os resultados de testes clínicos indicando que o spray poderia prevenir a transmissão de COVID-19, encurtar seu curso e reduzir a gravidade dos sintomas e danos naqueles já infectado. O estudo foi submetido a uma importante revista médica para revisão e publicação.

O spray já estava totalmente desenvolvido na época em que a pandemia começou, pois foi inventado principalmente para combater a gripe. Sua inovação é o procedimento de dosagem de óxido nítrico. “Normalmente vem em cilindros de gás e normalmente é entregue em hospitais, mas queríamos uma maneira prática de entregá-lo como um antimicrobiano líquido e passamos os últimos 12 anos desenvolvendo isso”, disse Gilly Regev.

Os ingredientes do spray se misturam quando administrados para formar óxido nítrico, disse ela, observando: “Todos os componentes são amplamente usados ​​na indústria de alimentos e têm um perfil de segurança muito forte”. Cada frasco contém um suprimento de um mês para uma pessoa pulverizar duas vezes ao dia para proteção contra vírus.

Ela disse: “Teoricamente, poderíamos ter distribuído há um ano, mas precisávamos negociar a aprovação regulatória. Essa é a maior frustração, que estamos tentando 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante um ano, para trazê-lo ao mercado, e isso poderia ter salvado muitas vidas. Eu acredito firmemente que sim”.

Esse é o remédio pelo qual o presidente Jair Bolsonaro enviou uma missão diplomática a Israel, na sua busca. Agora é a hora para aprovar a sua importação, e até mesmo a sua sua produção no Brasil, em regime de parceria. (The Times of Israel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.