Três submarinos nucleares russos emergiram simultaneamente sob o gelo a uma distância de até 300 metros um do outro pela primeira vez na história durante os exercícios árticos, informou o comandante-em-chefe da Marinha, almirante Nikolai Yevmenov, ao presidente russo Vladimir Putin nesta sexta-feira.
“Como parte da expedição ao Ártico, três submarinos com propulsão nuclear emergiram sob o gelo em um espaço limitado com um raio de 300 metros pela primeira vez na história da Marinha Russa”, disse ele.
Uma expedição ártica abrangente, Umka-2021, está em andamento na área do arquipélago Franz Josef Land, na Ilha Alexandra Land e nas águas adjacentes com a participação da Sociedade Geográfica Russa, informou o almirante.
“Pela primeira vez, um conjunto de treinamento de combate, pesquisa científica e diversas medidas práticas em andamento sob o projeto e plano único em regiões subpolares”, observou.
A expedição envolve mais de 600 militares e civis e cerca de 200 itens de armamento, equipamento militar e especial. Atualmente, a temperatura média do ar na área é de 25-30 graus Celsius negativos, enquanto a cobertura de gelo tem 1,5 metros de espessura e o vento é de 32 m / s.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Russian News Agency
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.