29 de mar. de 2021

Três submarinos nucleares russos emergem sob o gelo do Ártico pela primeira vez

Luiz Padilha - Uma expedição ártica abrangente, Umka-2021, está em andamento na área do arquipélago Franz Josef Land, na Ilha Alexandra Land e nas águas adjacentes com a participação da Sociedade Geográfica Russa, informou o comandante da Marinha da Rússia.

Três submarinos nucleares russos emergiram simultaneamente sob o gelo a uma distância de até 300 metros um do outro pela primeira vez na história durante os exercícios árticos, informou o comandante-em-chefe da Marinha, almirante Nikolai Yevmenov, ao presidente russo Vladimir Putin nesta sexta-feira.

“Como parte da expedição ao Ártico, três submarinos com propulsão nuclear emergiram sob o gelo em um espaço limitado com um raio de 300 metros pela primeira vez na história da Marinha Russa”, disse ele.

Uma expedição ártica abrangente, Umka-2021, está em andamento na área do arquipélago Franz Josef Land, na Ilha Alexandra Land e nas águas adjacentes com a participação da Sociedade Geográfica Russa, informou o almirante.

“Pela primeira vez, um conjunto de treinamento de combate, pesquisa científica e diversas medidas práticas em andamento sob o projeto e plano único em regiões subpolares”, observou.

A expedição envolve mais de 600 militares e civis e cerca de 200 itens de armamento, equipamento militar e especial. Atualmente, a temperatura média do ar na área é de 25-30 graus Celsius negativos, enquanto a cobertura de gelo tem 1,5 metros de espessura e o vento é de 32 m / s.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Russian News Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.