28 de mar. de 2021

Band estreia Fórmula 1 e Nelson Piquet diz ao vivo “Globo Lixo”

Falou em programa da Band

Passou a transmitir Fórmula 1

Depois de 41 anos com a Globo

Momento da largada da corrida realizada em 25 de outubro em Nürburgring, autódromo da cidade de Nürburg, na AlemanhaReprodução/Instagram @f1 - 25.out.2020

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet se referiu à TV Globo como “Globo Lixo”. A afirmação foi feita em participação no programa Show do Esporte, da Band, na manhã deste domingo (27.mar.2021). A Band comprou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil. A 1ª corrida da temporada de 2021 foi o Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo. Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu.

 

Piquet foi entrevistado no estúdio antes da corrida. Parabenizou os apresentadores e fez o comentário sobre a emissora concorrente. A Band, além de comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1, contratou vários jornalistas que cobriram o tema na Globo, incluindo Reginaldo Leme, um dos entrevistadores de Piquet no Show do Esporte neste domingo.

“Fico feliz com vocês aqui, a Band aí, para fazer Fórmula 1“, disse Piquet. Em seguida, Leme fez um comentário. Piquet ignorou e disse: “Largou a Globo Lixo, né?”. Leme riu e, virando-se para o outro lado, disse: “Ah, não“. Houve risos nervosos de outros apresentadores e mudaram de assunto.

NOVO CONTRATO

O Grupo Bandeirantes, com sede em São Paulo, anunciou em fevereiro o acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. O GP do Brasil será em novembro.

Durante os últimos 41 anos, os direitos da Fórmula 1 foram da Rede Globo, que tem sede no Rio. A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Ao anunciar o contrato, o Grupo Bandeirantes parabenizou a Rede Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, “que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.