O contrato foi assinado em solenidade presidida pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza, com presença do Diretor do CASNAV, Capitão de Mar e Guerra Carlos Rodrigo Cerveira e o diretor geral da EED contratada, Roberto Gallo.
A execução do contrato proporcionará à Marinha a operação de recursos criptográficos com algoritmo de Estado desenvolvida pelo CASNAV, a serem empregados em tarefas ou missões que exijam proteção criptográfica de dados ou informações sigilosas. Além disso, uma outra vantagem no uso de tokens criptográficos do modelo KeyGuardian – solução empregada pela Kryptus no projeto – é a sua mobilidade.
Desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos pela Kryptus, o KeyGuardian é a única solução no país capaz de proteger dados e comunicações IP em todos os graus de sigilo previstos na legislação, até o nível Ultra Secreto.
“O KeyGuardian é muito mais do que um token. É uma plataforma criptográfica multimissão que, acompanhada dos demais elementos da suite ‘BruitBlanc’, é capaz de entregar dados e comunicações seguras em múltiplos cenários, para todos os graus de sigilo”, comenta Gallo.
No Brasil, a Kryptus é fornecedora de soluções criptográficas para as três Forças e Ministério da Defesa, além de outros entes e órgãos críticos, como Abin, MRE, ITI e TSE. Além disso, atua em diversos programas estratégicos, como SISFRON, AC-Defesa, LinkBR2, RDS-Defesa, Rondon, IFF Nacional e Nova ROD. A empresa é também responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru e o Exército da Colômbia, entre outros.
FONTE: Pimenta Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.