3 de mar. de 2021

Mi-35 da Rússia faz pouso de emergência durante missão de patrulha na Síria

Fernando Valduga - Um helicóptero de ataque russo Mi-35, em uma missão de patrulha na governadoria de Al-Hasakah, na Síria, fez um pouso de emergência no domingo após sofrer uma falha técnica.

“A missão de patrulha aérea não foi totalmente concluída. Durante a missão, um Mi-35 fez um pouso de emergência devido a falhas técnicas”, disse Vyacheslav Sytnik, vice-chefe do Centro Russo para Reconciliação das Partes Opostas na Síria.

O helicóptero não foi atingido e os pilotos estão seguros, de acordo com relatos da mídia local. Não está claro onde exatamente na governadoria de Al-Hasakah o helicóptero sofreu a falha. A agência SANA News relatou anteriormente, citando seu correspondente, que um helicóptero russo caiu na região nordeste da Síria.

Após o pouso, a tripulação foi prontamente levada a um campo de aviação por uma equipe de resgate.

A missão de “patrulha” do helicóptero russo no canto nordeste da Síria ocorre menos de uma semana depois que caças F-15E dos EUA bombardearam instalações supostamente pertencentes a milícias apoiadas pelo Irã na região leste. Os atentados ocorreram em Abu Kamal (Al Bukamal), perto da fronteira Síria-Iraque, a cerca de 270 km da capital da província de Al-Hasakah, Al-Hasakah.

Os ataques aéreos dos EUA foram uma retaliação aos supostos ataques do Irã a Erbil (Irbil) e à Zona Verde no Iraque nas últimas semanas. Erbil está localizada a 310 km da cidade de Al-Hasakah.

A Síria está envolvida em uma guerra civil desde 2011, com as forças do presidente Bashar Assad lutando contra diferentes grupos insurgentes. Rússia, Turquia e Irã uniram esforços para reconciliar os lados em conflito e alcançar um acordo pacífico desde a primeira reunião na capital do Cazaquistão, Astana (atualmente Nur-Sultan), em janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.