Caros amigos da imprensa,
Caros amigos de Tarauacá,
Esclareço aos nobres amigos que as informações veiculadas na data de hoje pelo jornal Notícias da Hora, sob o título “Vando Torquato enfrenta mais um processo contra violação dos princípios administrativos, que pode enterrar de vez sonho de ser prefeito”, não condiz com a verdade dos fatos.
No processo citado, não sou nunca fui réu. Pelo contrário, sou o autor, o requerente do processo, no qual solicito o trancamento e extinção de um procedimento que já dura mais de 10 anos, e não houve conclusão, indiciamento ou acusação formal contra mim.
A Constituição brasileira garante a todos, a garantia da razoável duração do processo. No caso equivocadamente divulgado, nós identificamos um processo que se arrasta por longos anos, sem conclusão. O que é inadmissível. Por isso, estamos pedindo a extinção. Logo, não sou réu, nem acusado, ao contrário do que afirma a notícia divulgada.
Por isso, peço gentilmente que leiam e analisem com profundidade os fatos, antes de divulgar informações processuais. A Justiça é uma instância que trabalha com seriedade. E a imprensa deve ser pautada também pela seriedade, integridade e veracidade da informação divulgada, sem manipulação e sem conchavos.
Naturalmente, os desembargadores que compõem a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, prestam relevante, atenciosa e justa análise de cada um dos nossos processos. A maioria, senão todos, com decisões justas e imparciais que reconhecem nosso dever já cumprido.
Por fim, reafirmo nosso compromisso com o Povo de Tarauacá, e nossa confiança na Justiça Eleitoral que apreciará, julgará e dirá, no seu devido tempo, a verdade e a certeza que o povo anseia.
Tarauacá-Acre, 24 de junho de 2024.
.
Um forte abraço para todos,
Erisvando Torquato do Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.