21 de jun. de 2024

Ex-prefeito Vando Torquato emite nota pública a respeito das últimas informações veiculadas na imprensa

 NOTA PÚBLICA



É com muita felicidade que recebi a notícia no final de maio, 29/05/2024, de que o Tribunal de Justiça do Acre, julgou um dos nossos processos. A Corte de Justiça Acreana presta um relevante papel na manutenção da ordem e na aplicação correta das leis. Possui um elevado número de processos a julgar, e com presteza e celeridade faz esforços diários para apreciar nossos pedidos. 

Naturalmente, os desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça do Acre, prestam relevante, atenciosa e justa análise de cada um dos nossos processos. A maioria, senão todos, com decisões justas e imparciais que reconhecem nosso dever já cumprido. 

No julgamento do dia 29/05/2024, o eminente Desembargador Relator, apreciou e decidiu pelo não acolhimento de um recurso que exigia fosse estendida a absolvição aplicada ao ex-secretário de Finanças, também a mim. No julgamento, o relator entendeu de modo diverso e não deu provimento ao recurso. 

Naturalmente, contra a decisão, já foi interposto um recurso, ainda naquela semana, porque a Justiça funciona assim. 

A Justiça funciona por meio de recursos. Nossa defesa entende que há falhas no processo. E nesse sentido, buscará o reconhecimento do nosso direito, nos graus, modos e prazos previstos na lei.

A decisão do mês passado, não muda o cenário. O seu amigo Erisvando Torquato do Nascimento permanece pré-candidato a prefeito de Tarauacá. As eleições ocorrem em outubro. As convenções em julho. Temos muito tempo para conversar e mostrar a verdade. 

Por fim, reafirmo nosso compromisso com o Povo de Tarauacá, e nossa confiança na Justiça Eleitoral que apreciará, julgará e dirá, no seu devido tempo, a verdade e a certeza que o povo anseia.  


Tarauacá-Acre, 20 de junho de 2024. 

Um forte abraço para todos,

Erisvando Torquato do Nascimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.