A Huawei tem investido pesado no desenvolvimento de máquinas avançadas que podem produzir chips de 5 ou 3 nanômetros. Para isso, a empresa tem expandido o seu campus com a construção de novos prédios em Xangai.
Conforme relatado por diversas fontes ao Nikkei, o novo centro de pesquisa e desenvolvimento será usado não apenas para desenvolver essas máquinas, mas também para montá-las.
Na prática, a Huawei quer entrar na disputa com a ASML, Canon e Nikon, uma vez que ela não pode mais comprar máquinas dessas empresas para produzir seus chips proprietários.
Atualmente, a construção dos novos prédios já está em estágio avançado e essas novas máquinas estão sendo desenvolvidas no principal campus da Huawei. Ou seja, na cidade de Shenzhen.
O investimento total na iniciativa ultrapassa os US$ 1,6 bilhão, sendo que as novas instalações da Huawei devem ter uma área equivalente a 224 campos de futebol para abrigar até 35 mil funcionários.
Além disso, a Huawei já iniciou a contratação de pessoal para trabalhar na montagem das máquinas, sendo que a empresa tem oferecido salários acima da média do setor e uma série de benefícios para atrair até mesmo talentos do exterior.
No entanto, o governo dos EUA impede que cidadãos do país ou engenheiros com green card possam trabalhar com os chineses, algo que limita as ofertas da Huawei a quem mora na China ou está disposto a abandonar tudo no ocidente.
Por ora, a Huawei não se manifestou sobre o assunto.
FONTE: tudocelular.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.