Por Reginaldo Palazzo – Está sob consulta pública, portanto “tramitando” no congresso nacional já como sugestão a de Nº 009/2024, ou seja, deixou de ser uma simples ideia, um plebiscito para restaurar a monarquia parlamentarista no Brasil.
Essa consulta já recebeu mais de 30.000 apoios e está em tramitação na CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa).
Contexto
Diante do golpe da “proclamação” perpetrado pelos republicanos, leia-se aí o Exército incluso, em 15/11/1889 envolto inclusive em fofocas e pasmem, fake News, os golpistas p prometeram um plebiscito para que a população decidisse sobre a forma de governo. Não cumpriram! O plebiscito só aconteceu 104 anos depois, em 1993, quando ninguém mais se lembrava como era viver sob uma monarquia, e mesmo assim ainda foi adiantada a data pelo então presidente Itamar Franco não dando tempo então para os monarquistas se articularem melhor.
A covardia impetrada 104 anos depois em 1993 ano do plebiscito mostra não só a fragilidade da Ré-pública, como também sua cafajestice.
A farsa desse plebiscito teve um capítulo interessante. O tiro saiu pela culatra, botaram novamente em voga a família imperial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.