Por Reginaldo Palazzo – Os vereadores realizam hoje (22), a primeira Sessão Ordinária na Sala das Sessões Antônio Américo de Figueiredo retornando assim à sua Casa em definitivo.
Após uma reforma substancial efetiva pelo Presidente Pedro Claver a sede própria do legislativo mirim tornou-se um lugar mais, aprazível, confortável e obviamente muito mais seguro.
Entendendo o caso
A reforma fez-se necessária devido a problemas estruturais apresentados no prédio original, como por exemplo, rachaduras e separação do piso com a parede, onde inclusive os servidores solicitaram via documento oficial que fossem transferidos para uma sede provisória devido ao aumento visível dos problemas citados acima, até que esse problema fosse sanado, pois sentiam que poderia haver perigo de um acidente iminente o que causaria risco as suas integridades físicas.
Interdição
Após uma análise criteriosa feita por engenheiro contratado pelo Presidente Pedro Claver, este de posse de um laudo técnico oficial encaminhou-o a Defesa Civil do município de Tarauacá que resolveu interditar o prédio.
Proposições
Pedido de Providência
Tivemos 2 pedidos de providência oriundos do Gabinete do vereador Árife Eleamen.
O primeiro de Nº 033/2024 foi para que a Prefeita, através da Secretaria Municipal de Obras, coloque bueiro no esgoto da Rua Floriano Peixoto, bairro Centro.
E o segundo foi o Nº 034 /2024 para que a Prefeitura realize a instalação com urgência de quebra-molas na cidade.
Requerimento
Do gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o Requerimento Nº 031/2024 solicitando ao Presidente desta Casa Legislativa a realização de uma Sessão Solene para a entrega das honrarias solicitadas pelos parlamentares desta casa no de 2024.
Do gabinete do Vereador Dikim veio o Requerimento Nº 032/2024 para que a Chefe do Poder Executivo Municipal, informe dentre os recursos federais que foram destinados ao Município quais vieram a serem executados, assim como os que foram devolvidos e os que ainda estão para execução.
Todos aprovados por unanimidade entre os pares.
Finalizando as proposições do gabinete do Vereador Valdor do Ó veio uma ‘Moção de Aplauso’ para que a Câmara Municipal de Tarauacá manifeste aplausos à Prefeita Municipal de Tarauacá, Senhora Maria Lucineia Nery de Lima Menezes, pela instalação de iluminação Pública realizada em nossa Cidade.
Sobre essa votação houve um voto contra, proferido pelo vereador Dikim, o mesmo alegou que não daria seu voto a favor por entender que isso não é mais que obrigação da gestora municipal, e por isso não é passível de uma moção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.