O parlamentar irá fazer uma indicação na Aleac, solicitando ao governo uma intervenção emergencial no local
Desde sua inauguração, há mais de 10 anos, local nunca passou por reforma/Foto: arquivo pessoal |
SAIMO MARTINS - O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), visitou o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS), e relatou que o local onde deveria ser utilizado para o curso de formação dos aprovados no último concurso público para as polícias Civil e Militar, está completamente abandonado, fruto das administrações petistas.
No local, os banheiros estão sujos e quebrados, sem manutenção, forros caídos, salas abandonadas e estrutura do prédio deteriorada. “A situação está horrível”, pontuou Duarte.
Local foi encontrado abandonado/Foto: arquivo pessoal
De acordo com o parlamentar, o que deveria ser o centro de referência da região Norte em capacitação, foi completamente abandonado pelos governos petistas. “Hoje encontra-se em total estado de abandono, sem condições de oferecer o curso de formação e progressão de carreiras dos militares”, enfatizou p deputado revoltado.
Deputado quer reforma emergencial no local/Foto: arquivo pessoal
No CIEPS, que foi entregue em 2007, ainda na gestão do ex-governador Binho Marques (PT), nunca foram feitas obras de revitalização no espaço desde a inauguração. Por isso, o deputado pretende fazer uma solicitação ao governo, para que seja feita uma reforma emergencial, para que possa ser iniciado o curso à partir de julho. “A segurança pública é uma das prioridades do meu mandato como deputado, por isso nesta terça farei uma indicação à Mesa Diretora da ALEAC, solicitando ao Governo do Estado que seja feita uma intervenção emergencial no prédio para que ofereça condições dignas de realização dos cursos de formação dos novos policiais e aperfeiçoamento e progressão de carreiras dos Militares”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.