Até o momento os mortos não foram identificados, mas a Diretoria Nacional de Controle de Drogas (DNCD) presume que eles estivessem vinculados ao tráfico de drogas.
A diretoria indicou que a aeronave acidentada é um bimotor Rockwell 690B Turbo Commander, que teria viajado da América do Sul à República Dominicana e ao ser detectado por radares locais, os protocolos de perseguição, vigilância e alerta antecipado foram ativados por ar, mar e terra.
“O rastreamento foi avistado depois das 21h de quinta-feira, então um avião A-29B Super Tucano foi autorizado a decolar, para interceptar a aeronave e as equipes operacionais foram alertadas sobre a violação do espaço aéreo dominicano”, acrescentou.
Dois homens morreram com o impacto da queda da aeronave, que ficou totalmente destruída. As autoridades recuperaram parte da fuselagem e do motor.
Os corpos junto com outras evidências foram enviados ao Instituto Nacional de Ciências Forenses. As Forças Armadas, a DNCD, o Ministério Público, os órgãos de inteligência estaduais, o Instituto de Aviação Civil e o Conselho de Aviação Civil da República Dominicana iniciaram uma investigação sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.