Dr. Ronan Glynn, vice-diretor médico da Irlanda, disse que a recomendação foi feita depois que a agência de medicamentos da Noruega relatou quatro casos de coagulação do sangue em adultos após receber a vacina AstraZeneca.
Ele disse que embora não haja uma ligação conclusiva entre a vacina e os casos, as autoridades de saúde irlandesas estão recomendando a suspensão do lançamento da vacina como precaução. As autoridades dinamarquesas, norueguesas e islandesas tomaram medidas de precaução semelhantes.
A AstraZeneca disse em um comunicado no domingo que "gostaria de oferecer sua garantia sobre a segurança de sua vacina COVID-19 com base em evidências científicas claras."
"A segurança do público sempre virá em primeiro lugar", disse a empresa biofarmacêutica sueco-britânica, acrescentando que está "mantendo essa questão sob análise detalhada, mas as evidências disponíveis não confirmam que a vacina seja a causa".
A empresa disse que uma revisão dos dados de segurança de mais de 17 milhões de pessoas que receberam a vacina AstraZeneca na União Europeia e no Reino Unido "não mostrou evidências de um risco aumentado de embolia pulmonar, trombose venosa profunda (TVP) ou trombocitopenia, em qualquer faixa etária definida, sexo, lote ou em qualquer país em particular. "
A Organização Mundial de Saúde e o regulador de medicamentos da União Europeia disseram anteriormente que não havia ligação entre a injeção e um risco aumentado de desenvolver um coágulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.