https://lapatria.bo/ - O município de Chaquí de Potosí denunciou à imprensa "uma sabotagem" do Movimento pelo Socialismo (MAS) com o argumento de que naquele município o partido azul não teria apresentado candidato, embora tivesse vencido as eleições.
No último dia, membros da comunidade de Ayllu de Chaquí, durante uma marcha de protesto, expressaram seu descontentamento e pediram justiça após os resultados das eleições de 7 de março.
Membro do Conselho de Justiça do Ayllu de Chaquí, Javier Apaza disse que se apresentaram com uma sigla e alegaram que venceram as eleições para prefeito de Chaquí à frente de seu candidato Armando Flores, mas, sem a presença de um candidato, MAS é listado como o vencedor.
Apaza explicou que no dia das eleições a cédula estava "em branco" referindo-se ao candidato ao MAS e diz que todos testemunharam.
“Na Justiça Eleitoral nos dizem que estão nos administrando desde La Paz, que Evo Morales ... chantagem é o que eles estão fazendo”, censurou Apaza.
À voz de um, os membros da comunidade de Ayllu Chaquí gritaram "Jallalla Ayllu Chaquí" nas ruas de Potosí com irritação, esperando ser ouvidos e resolver o problema da prefeitura.
/ MVSG /
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.