Novos F-35As australianos chegaram na Base da RAAF em Williamtown
Os F-35s se juntaram à frota da Ala nº 81 em 11 de fevereiro, depois de completar uma viagem de três dias saindo dos Estados Unidos como parte do exercício Lightning Ferry 21-1.
Durante o exercício Lightning Ferry 21-1, os três F-35As viajaram da Base Aérea Luke, no Arizona, para a Base Aérea da RAAF em Williamtown através da Base Aérea Hickam no Havaí.
Eles foram apoiados durante a jornada de 12.700 quilômetros por duas aeronaves Airbus KC-30A MRTT do Esquadrão Nº 33 e um C-17A Globemaster do Esquadrão Nº 36.
As novas aeronaves são as primeiras a ingressar na frota desde que o F-35A atingiu a capacidade operacional inicial com o RAAF em dezembro de 2020.
O comandante da Unidade de Conversão Operacional nº 2 (2OCU), Wing Commander Jordon Sander, disse que as aeronaves adicionais apoiarão a unidade no treinamento na Austrália.
“A frota F-35A da Austrália pode ser implantada em operações agora que atingimos a capacidade operacional inicial, por isso é importante continuarmos a progressão da capacidade do F-35A”, disse Sander.
“O translado da aeronave F-35A da Base Aérea de Luke para a Base da RAAF em Williamtown levou três dias; entretanto, o exercício foi uma atividade de duas semanas que exigiu o apoio de todas as nossas forças aéreas”, disse Jordon Sander. “Não teríamos sido capazes de transportar a aeronave com sucesso para a Austrália se não fosse pelas capacidades de reabastecimento e transporte aéreo de nossas aeronaves do Grupo de Mobilidade Aérea.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.