O acordo servirá como prova de conceito para futuras operações regionais do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, também conhecido no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical).
A Eve espera fornecer à Flapper até 25.000 horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), e na Cidade do México (México). As partes planejam promover um sistema de reservas sob demanda para UAM, utilizando operações com helicópteros a fim de coletar dados para o futuro desenvolvimento da EVA. Este contrato tem o potencial de trazer até 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (EVA) da Eve para a plataforma da Flapper.
A Eve revela uma proposta de valor única, oferecendo um conjunto de produtos e serviços agnósticos de UAM. Apoiada nos mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação e certificação de aeronaves, a Eve oferece uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e focado no usuário (community-friendly), com base em um design simples e intuitivo, centrado no ser humano. A Eve continua alcançando marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e uma prova de conceito em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve atingiu um novo marco em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar os voos de UAM.
“O alcance regional da Flapper, combinado com sua disruptiva tecnologia sob demanda, torna a empresa um parceiro ideal para a expansão de nossas operações na América Latina. Isso, somado à operação do veículo aéreo de emissão zero da Eve, permitirá a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile”, afirma Andre Stein, presidente e CEO da Eve. “Este é um alicerce importante para estender a liderança global da Eve no espaço UAM”, reforça Stein.
“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave. Junto com a alta aceitação da UAM em nossos mercados de operação, estamos perfeitamente posicionados para liderar a revolução da mobilidade aérea no setor. Graças à nossa parceria com a Eve, esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes. Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em fornecer soluções confiáveis ??de mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo”, destacou Paul Malicki, CEO da Flapper.
A implantação de aeronaves da Eve na rede Flapper está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes.
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