25 de jul. de 2021

Curso Produção de Bioinsumos


Período de inscrição   Período de realização           Inscreva-se

08 a 27 de julho de 2021                                 02 de agosto a 03 de setembro de 2021

 

Quantidade de vagas: Ilimitadas

Alcance: Nacional

Carga Horária: 20h

Modalidade: Educação a distância

Público-alvo: Técnicos, Estudantes, Professores, Extensionistas e Produtores Rurais.

Objetivo geral: Capacitar Técnicos, Estudantes, Professores, Extensionistas e Produtores Rurais em Produção e Controle de Qualidade de Produtos Biológicos à Base de Bactérias do Gênero Bacillus para uso na Agricultura.

Conteúdo Programático:

Módulo 1 - Introdução e conceitos relacionados ao controle biológico e à produção e controle de qualidade de produtos biológicos;

Módulo 2 - As bactérias do gênero Bacillus utilizadas em controle biológico de pragas e doenças agrícolas;

Módulo 3 - Como produzir e formular bioprodutos;

Módulo 4 - Como realizar o controle de qualidade dos bioprodutos.

Observações Gerais: Este curso foi desenvolvido em uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e faz parte de um dos Objetivos do Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos que foi instituído em 27 de maio de 2020. 

Com esta capacitação, espera-se atender a uma crescente demanda por profissionais capacitados em Boas Práticas de Produção de Bioinsumos, trazendo um conteúdo focado na Produção e Controle de Qualidade de Bioinsumos à Base de Bactérias do Gênero Bacillus. 

O Setor de Bioinsumos está crescendo a taxas elevadas no Brasil e cada vez mais este conteúdo será demandado por diferentes perfis, como técnicos, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação, produtores rurais, dentre outros. 

Espera-se que com essa capacitação, o aluno compreenda os conceitos relacionados a controle biológico, identifique as diferentes bactérias do gênero Bacillus utilizadas em controle de pragas e doenças agrícolas, conheça os passos para produzir e formular bioinsumos a base de bactérias do gênero bacillus e as metodologias para garantir o seu controle de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.