‘Programa SEJUSP INTINERANTE’ chega em Tarauacá na próxima semana
Câmara Municipal/Reginaldo Palazzo - Vereadores reuniram- se hoje (16), com representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre (SEJUSP), para tratar do ‘Programa SEJUSP INTINERANTE’ que se realizará no município de Tarauacá dia 23/07, próxima sexta-feira às 09:00h no auditório do IFAC.
A reunião solicitada pela SEJUSP com explanação do Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Sr. Maurício Pinheiro, visou no primeiro momento, convidar a todos e expor aos Vereadores e presentes, como será o desenrolar para apresentação do ‘Plano Estadual de Segurança Pública’, haja vista ser aberta ao público e portanto ter a participação de toda sociedade civil organizada e afins.
Objetivo
O Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é destinado a difundir e apresentar a metodologia de gestão do sistema estadual de justiça e segurança pública, demonstrar os investimentos e inovações que estão sendo realizados e dialogar com a sociedade sobre os problemas afetos a segurança pública nos municípios acreanos atingindo assim seu público alvo ouvindo a população em geral que é a partes mais interessada.
A reunião contou com a participação do Presidente Vereador Francisco Feitosa Batista (PDT); Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Maurício Pinheiro; a Vereadora Gleiciane (DEM); Drª Letícia Santos, Procuradora Jurídica do Executivo Municipal; Vereador Carlos Alberto (PC do B); Major Jean, Cmte. do 7º BPM, Ten. Jailton representando o 7º Btl do Corpo de Bombeiros; Dr° Valdinei Costa, Delegado da Polícia Civil de Tarauacá; Claudecir Souza Diretor da DEPTK; Antônio Costa, Policial Penal; Thaina Aragão, Assessora do Ministério Público, Valdir Piauhy, DETRAN; e Alexandre Souza, chefe de departamento/SEJUSP.
3ª edição
Essa é a 3ª edição ‘Programa SEJUSP INTINERANTE’ que contará com a presença da cúpula da segurança pública e será dividida em 2 partes.
A primeira parte é a apresentação das ações e projetos que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado.
A segunda parte é dividida em 3 câmaras temáticas onde serão debatidos os temas, defesa social e prevenção, justiça criminal e a terceira e última câmara abrangerá uma área mais técnica onde há a participação dos gestores e chefes das forças policiais locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.