19 de jul. de 2021

Brasil se prepara para ter o suporte adequado ao Gripen E

Guilherme Wiltgen - Desde o início do seu desenvolvimento, o Gripen foi projetado para que todos os itens substituíveis fossem de fácil acesso e que a sua troca não demandasse muito tempo. O caça também possui uma vasta gama de sensores internos, responsáveis por transferir os dados e informar ao operador o momento correto da substituição do item.

Como o Gripen é equipado com o que há de mais moderno em termos de sistemas de guerra eletrônica, o Brasil se prepara para dispor de uma estrutura eficiente para ter o suporte adequado. No País, a Saab Sensores e Serviços será a responsável pela manutenção de componentes dos sistemas de sensores da aeronave, como radar e equipamentos de guerra eletrônica.

“Com a atuação da Saab Sensores e Serviços no Brasil, não será necessário enviar os equipamentos para reparos ou revisões no exterior. Essa estrutura proporciona agilidade nas manutenções e amplia a disponibilidade na frota do Gripen. A presença da empresa no Brasil também representa o forte compromisso com a capacidade de suporte do Programa durante seu ciclo de vida, garantindo uma solução de manutenção econômica e um excelente nível de disponibilidade para o sistema completo de armas”, explicou Fabrício Saito, diretor geral da Saab Sensores e Serviços.

A maior confiabilidade, rápida reconfiguração e manutenção da aeronave com mínimo suporte levam à alta disponibilidade operacional, com reduzido custo operacional. Isso se traduz em menos tempo no solo e mais tempo no ar, além de permitir que os Comandantes dos Esquadrões Operacionais cumpram as missões mais exigentes com o mínimo de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.