29 de jul. de 2021

Comitiva da Marinha do Brasil visita a sede da ARES e conhece o CORCED


Guilherme Wiltgen - A Ares recebeu na última semana em sua sede, uma comitiva da Marinha do Brasil composta pelo Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes (Diretor Geral do Material da Marinha), Vice Almirante Alfredo Martins Muradas (Diretor de Sistemas de Armas da Marinha), Vice Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto (Diretoria Industrial da Marinha) e o Capitão de Mar e Guerra (EN) Marcelo Alves Felzky (Centro de Manutenção de Sistemas).

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as instalações e capacidades da Ares que estão à disposição das Forças Armadas Brasileiras, bem como os projetos em andamento e os resultados da empresa nos contratos de suporte logístico.

Os almirantes também conheceram em detalhes o CORCED, a estação de armas leve para emprego naval, desenvolvida pela empresa, que pode ser uma opção para equipar os meios da Marinha do Brasil.

O CORCED

O CORCED é uma estação de arma giro estabilizada leve, montada externamente no convés do navio. Este sistema permite a operação remota de metralhadora em um pedestal com movimentos de conteira e elevação, realizando remotamente a pontaria e disparo do armamento a partir do um console.

O sistema pode ser empregado em missões de patrulha, reconhecimento e engajamento de alvos de superfície ou alvos aéreos de baixa altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.