A produção e o envio desta seção de fuselagem traseira é o mais recente marco na contribuição da Saab para o projeto e desenvolvimento do treinador T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos. A remessa em 24 de julho de 2021 foi do site de Linköping da Saab na Suécia para a Boeing em St. Louis, Missouri, EUA.
Após a conclusão da fase de produção de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD), a nova instalação da Saab em West Lafayette, Indiana, EUA, assumirá a produção da Saab das seções da fuselagem traseira para o programa T-7A.
“O T-7A demonstra a abordagem da Saab para o crescimento internacional e sustenta nossa posição como uma empresa de aeronaves de classe mundial e um parceiro de negócios único. Junto com a Boeing, estamos alcançando nossa visão ambiciosa: redefinir o que é um jato de treinamento e fazê-lo por meio da engenharia digital. Isso representa mais um marco no cumprimento de nossos compromissos”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab Aeronáutica.
A Boeing unirá a seção de popa da Saab com a seção dianteira, asas, aletas e montagem da cauda para se tornar uma aeronave de teste completa para uso no programa de teste de voo de EMD. A seção traseira com subsistemas instalados – hidráulica, combustível e sistema de potência secundária – forma a estrutura central da aeronave, de trás da cabine até o final da aeronave.
O T-7A Red Hawk é um sistema de treinamento de piloto avançado totalmente novo projetado para que a Força Aérea dos EUA treine a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando paradigmas” da Saab e da Boeing para o projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.
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