Por Carlos Martins - A Azul Linhas Aéreas faz um novo movimento para tentar consolidação no mercado e agora está trabalhando para comprar a GOL.
A empresa brasileira, fundada por americanos, tentou no passado fazer a compra da LATAM, enquanto ela passava pelo mesmo processo de Recuperação Judicial nos EUA que a GOL passa, o Chapter 11.
Na época, a Azul pressionou os lessores para que eles trabalhassem com a companhia para que a sua proposta de compra da LATAM Brasil fosse aceita, o que acabou não acontecendo, segundo a empresa pela concorrente “ser muito cara”.
Agora, segundo a Bloomberg, a Azul está trabalhando junto do Citigroup e do Guggenheim Partners, respectivamente uma gigante do setor financeiro e uma firma americana especializada em takeovers (compra total ou majoritária de uma companhia por outra) para fazer uma oferta à GOL.
Várias estratégias estão sendo traçadas, mas a principal é um takeover completo, com a Azul se apoiando não apenas na sua condição financeira um pouco melhor, mas no fato de que o CADE pode entender que existe pouca sobreposição com a malha da GOL, já que a Azul tem aviões menores e voa sozinha em mais da metade das suas rotas.
Nenhuma das empresas quis comentar o assunto quando contatadas pela Bloomberg, mas o CEO da Azul, John Rodgerson, disse na semana passada para a agência de notícias que “Você tem uma obrigação com seus acionistas de analisar quais oportunidades existem por aí”, sem entrar em detalhes.
🇧🇷 AGORA: Azul avalia adquirir totalmente a Gol, informa a agência Bloomberg.
— Eixo Político (@eixopolitico) March 5, 2024
Procurada, a empresa aérea não quis comentar. pic.twitter.com/NFmj79ln3S
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.