27 de mar. de 2024

“Esse é um dos momentos mais especiais da minha vida”, diz Fernanda Hassem, durante ato de filiação no PP


Fotos: Sabrina Salomon

Jéssica Monteiro - Com a presença do governador Gladson Cameli, deputados, prefeitos e vereadores de vários municípios, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, foi filiada ao Progressistas nesta segunda-feira, 25. O evento se transformou num espetáculo que mobilizou, aproximadamente, oitocentas pessoas, na sede do partido.

Junto com Fernanda, o vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, e a pré-candidata a prefeita do município, Suly Guimarães, também aderiram à sigla. O trio ainda garantiu a filiação de vários conterrâneos que fizeram questão de acompanhar o grupo como um gesto de apoio, incentivo e motivação.

O presidente da Executiva Estadual, Gladson Cameli, destacou a importância do ato. “Vejo aqui muitas lideranças e quero externar a minha grande admiração por Fernanda. Essa jovem aguerrida que, mais uma vez, colocou a bota no pés, andou de canoa de casa em casa, buscando cada família prejudicada pelas enchentes para colocá-las em local seguro. E é disso que precisamos, de pessoas comprometidas com a população acreana. A participação das mulheres na política é fundamental para garantir a representatividade e a diversidade de perspectivas na tomada de decisões. Estou muito feliz com sua chegada em nossa família Progressistas, assim como a vinda de Carlinhos do Pelado e Suly Guimarães. E não descartamos uma composição deste grupo com o que já existe em Brasileia.”

A vice-governadora, Mailza Assis, numa demonstração de sororidade, destacou que a filiação da prefeita ao Progressistas representa um passo importante para fortalecer ainda mais a legenda. “Recebemos com muita alegria a prefeita Fernanda e Suly Guimarães em nosso partido e temos certeza que grandes vitórias virão pela frente. Aproveito para ressaltar que é essencial que mais mulheres sejam encorajadas e apoiadas a ingressar na política, para que juntas possamos construir um futuro mais igualitário e justo para todos,” comentou.

Por sua vez, a prefeita Fernanda Hassem, não mediu palavras de agradecimentos ao governador e afirma que esta foi uma decisão acertada, inclusive, com seus familiares. “Com certeza, este é um dos momentos mais especiais da minha vida pública. O governador Gladson, sempre apoiou o nosso município de Brasileia e agora nós estamos aqui, para, finalmente, unir forças em prol do nosso povo. A mulher tem força, a mulher luta pela sua família, por seus filhos, pela sua casa, e nós não entramos numa luta sem propósito. Que venham os desafios, que estaremos juntos, de mãos dadas para somar e buscar soluções.”

Estiveram presentes no ato, o deputado Federal Zezinho Barbary; os deputados Estaduais; Luiz Gonzaga, presidente do PSBD e da Assembleia Legislativa do Acre; Nicolau Júnior, Adailton Cruz; Pedro Longo Tadeu Hassem; do ex-deputado, José Bestene, e de outras lideranças partidárias.

O ato de filiação segue as orientações da Executiva Nacional, que estabeleceu metas com vistas as eleições 2024/2026 para o Progressistas do Acre. O evento contou com o apoio dos Movimentos Progressistas, das Mulheres, Juventude, Afro, Indígena e Comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.