13 de mar. de 2024

Embraer-X anuncia parceria com Greentown Labs, maior incubadora de climate techs da América do Norte

 



Austin, Texas, Estados Unidos, 12 de março de 2024 – A Embraer-X e a Greentown Labs anunciaram hoje uma nova parceria focada na mobilização de soluções climáticas e na aceleração do futuro da aviação sustentável. O anúncio foi feito durante uma série de painéis com líderes do setor no South by Southwest (SXSW) 2024, evento referência em criatividade e inovação realizado em Austin, no Texas, Estados Unidos.

A Greentown, maior incubadora norte-americana de climate techs, compartilha dos mesmos princípios de sustentabilidade da Embraer-X e tem como objetivo catalisar soluções climáticas através do empreendedorismo, parcerias e colaboração. Como um parceiro da categoria “Megawatt”, a Embraer-X terá a oportunidade de se relacionar profundamente com as mais de 200 startups da incubadora e ter acesso a eventos exclusivos e personalizados.

“Estamos continuamente expandindo nossas iniciativas globais de inovação aberta e a parceria com o Greentown Labs representa mais uma importante etapa dos esforços da indústria aeronáutica, que busca conectar pessoas dispostas a criar novos caminhos que impactem positivamente o mundo”, disse Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X.

Ao atuar como uma aceleradora de mercado, a Embraer-X tem acesso a novos negócios e soluções inovadoras, além de promover a colaboração com hubs de inovação, coinvestidores e parceiros alinhados às metas e objetivos da indústria aeronáutica.

“Estamos entusiasmados com a Embraer-X, que está na vanguarda da redução das emissões da aviação, o que representa um grande desafio ambiental e uma oportunidade para inovação”, disse o CEO e Presidente da Greentown, Kevin Knobloch. “Estamos ansiosos para ver a Embraer-X se engajando com nossas startups que desenvolvem soluções para a aviação sustentável, bem como os resultados positivos que irão surgir dessas valiosas colaborações.”

Com sede em Somerville, Massachusetts, e Houston, Texas, nos Estados Unidos, a Greentown reúne e conecta o ecossistema de climate techs – incluindo startups, líderes corporativos, investidores e outros – para adaptar rapidamente as tecnologias climáticas.

Foto: Embraer DAM (bynder.com)


Sobre a Embraer-X


A Embraer-X é uma incubadora e aceleradora de mercado da Embraer especializada em inovação disruptiva, sempre conectada e em parceria com o ecossistema global de inovação. Com sede nos EUA e escritórios no Brasil e na Holanda, tem o objetivo de estruturar novos negócios de alto retorno para expandir o mercado global da Embraer, combinando agilidade e adaptabilidade com a expertise em soluções complexas para alavancar o ecossistema de mobilidade multimodal e integrada.


Sobre a Greentown Labs

A Greentown Labs é uma organização sem fins lucrativos "501(c)(3)" que catalisa soluções climáticas por meio de empreendedorismo, parcerias e colaboração. Como a maior incubadora de startups de climate techs da América do Norte, a Greentown reúne startups, empresas,

investidores, formuladores de políticas e outros com foco na expansão das tecnologias climáticas. Impulsionada pela missão de proporcionar às startups o ecossistema, as conexões e os recursos necessários para crescer, a Greentown oferece espaço de laboratório, escritório compartilhado, oficinas mecânicas, laboratórios de eletrônica, oficinas de ferramentas, software e recursos para negócios, bem como uma grande rede de clientes corporativos, investidores e muito mais. Com incubadoras em Somerville, Massachusetts, e Houston, Texas, nos Estados Unidos, a Greentown abriga mais de 200 startups, tendo apoiado mais de 500 desde a fundação da incubadora, em 2011. Essas startups criaram coletivamente mais de 11 mil empregos e conseguiram mais de US$ 5,7 bilhões em financiamentos. Para mais informações, visite greentownlabs.com ou siga o perfil da Greentown no LinkedIn.

Greentown Contato de Mídia

Julia Travaglini

Vice-presidente Sênior de Marketing & Comunicação

julia@greentownlabs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.