25 de mar. de 2024

Fernanda Hassem e grupo político se filiam nesta segunda-feira (25) no PP com aval do governador Gladson


A atual prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado e a chefe de gabinete, Suly Guimarães, filiam-se nesta segunda-feira (25) ao Progressistas em um evento que promete a presença de diversas lideranças.

O evento, agendado para esta segunda-feira, às 17h na capital, mostra a força da atual prefeita Fernanda Hassem, que foi reeleita em 2020 até então pelo PT, onde acabou sendo expulsa por infidelidade partidária por apoiar o governador Gladson Cameli à reeleição. Além disso, a entrada do vice e da chefe de gabinete, Suly Guimarães, escolhida como sucessora por Hassem mostra um movimento estratégico para garantir sua posição e influência, já que deve ser candidata a deputada federal em 2026 pelo PP.

A filiação do grupo político da prefeita acontece após críticas fortes da ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, atualmente deputada federal pela sigla. Socorro Neri chamou a entrada da prefeita Fernanda de “tapetão” em um grupo do WhatsApp do Progressistas. As críticas de Neri resultaram em uma nota assinada pelo governador Gladson Cameli, maior liderança da sigla no Acre, afirmando que a decisão de aceitar a filiação de Fernanda foi tomada de forma colegiada pelos dirigentes da sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.