7 de mar. de 2024

Autor de projeto sobre o tema, senador Alan Rick repudia fala de Alckmin sobre homeschooling

 

Por Desirée Peñalba - O senador Alan Rick (União-AC) expressou à coluna Entrelinhas o seu total repúdio às declarações preconceituosas do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB-SP), que associou o homeschooling ao racismo. Ele defende que a prática da educação domiciliar, embora antiga, necessita de regulamentação no Brasil, conforme indicado pelo Supremo Tribunal Federal.

O senador enfatizou que: “Regulamentar o ‘homeschooling’ não tem qualquer relação com tirar crianças da escola ou separá-las de estudantes de outras raças, tem a ver com garantir o direito à educação dos filhos daquelas famílias que optam por esta modalidade e com segurança jurídica para as mesmas”.

Quando fora deputado, Rick foi autor de um dos projetos de lei que previam a regulamentação do homeschooling no Brasil e votou a favor do texto substitutivo aprovado em maio de 2022 pelo plenário da Câmara. Agora senador, ele trabalha para aprovar essa regulamentação no Senado Federal. “As famílias precisam ter garantido o direito de optar pelo que julgam a melhor educação para seus filhos”, concluiu o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.