23 de mar. de 2024

EUA pedem para a Ucrânia parar de atacar refinarias russas

 


Os Estados Unidos pediram para a Ucrânia parar de atacar a infraestrutura de energia da Rússia. O motivo seria a possibilidade de a postura elevar os preços de petróleo no mundo. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times.

A reportagem ouviu pessoas próximas à Casa Branca. De acordo com essas fontes, que não se identificaram, o alerta do governo norte-americano tinha um foco específico: os seguidos bombardeios das forças ucranianas em refinarias. Esses ataques têm sido promovidos principalmente com a mobilização de drones. Uma das principais razões do temor do governo Joe Biden tem relação com uma possível queda nas exportações da Rússia.

Embora isso fosse prejudicar Moscou financeiramente, os mercados globais também seriam afetados negativamente. Com menos petróleo à disposição, os preços aumentariam, incluindo o da gasolina nos Estados Unidos. Esse cenário poderia representar mais um obstáculo a Biden na busca pela reeleição.


FONTE: BandNews

Nota do Blog: O tal do ocidente com seu representante mor a tal da OTAN (NATO), poderia parar de fazer piada com coisa séria. Tem jovens morrendo de ambos os lados lá. O que uma eleição não faz heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.