20 de mar. de 2024

Estado investe na instalação de aparelho de ressonância magnética para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul

Equipes estiveram no Hospital do Juruá planejando a etapa de instalação do equipamento. Foto: cedida


Eliel Mesquita  - O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está realizando um importante investimento na regional do Juruá, com a instalação de moderno aparelho de ressonância magnética para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Na última quinta-feira, 18, as equipes das empresas responsáveis pela aquisição do aparelho fizeram um levamento no hospital para dar início ao serviço de instalação nas próximas semanas. O investimento feito pelo governo para adquirir e instalar a máquina foi de quase R$ 7 milhões.

A nova aquisição vai proporcionar o aprimoramento no tratamento de Saúde aos pacientes do Juruá, que ocupa o segundo lugar como regional mais populosa do Acre, além de oferecer mais precisão no diagnóstico de doenças neurológicas, pediátricas, ortopédicas, entre outras.

Rafael Gomes, assessor técnico da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, enfatizou os avanços que o investimento trará à região. “A instalação da ressonância em Cruzeiro do Sul atende a política estadual da economicidade, ou seja, vai reduzir os gastos públicos com a oferta de serviços de saúde especializados, que antes eram disponibilizados somente na capital, Rio Branco. O equipamento de ponta vai beneficiar todos os municípios do Juruá e também os de região de fronteira”, pontuou.

Com o investimento, população do Juruá terá acesso a serviços especializados na região. Foto: cedida


O gestor reforçou que a medida é mais um importante passo da gestão no projeto de descentralização do setor. “O governo do Estado segue avançando com a meta de levar os serviços especializados para bem pertinho dos acreanos, investindo na aquisição de modernos equipamentos e profissionais qualificados. Uma das nossas metas é elevar a qualidade de vida no nosso estado”, ratificou Rafael Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.