27 de mar. de 2024

Com Michelle Bolsonaro à frente, acreanos lotam Encontro do PL Mulher em Rio Branco


Por Assessoria - Na manhã deste último sábado (23), Rio Branco foi palco do Encontro do PL Mulher 2024, sob o tema “Mulher acreana, o Brasil precisa da sua força”. O evento contou com a participação de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, e Charlene Lima, presidente estadual do PL Mulher.

Mulheres de todas as regiões diversos pontos do Acre, entre elas as presidentes municipais do PL Mulher do estado e de representantes do Amazonas e de Rondônia, marcaram presença no encontro pautado pela acessibilidade, contando, inclusive com intérprete de Libras.

Após entoarem o hino nacional, Michelle Bolsonaro iniciou suas palavras destacando os objetivos e a missão do PL Mulher. Falou sobre o resgate do respeito ao hino nacional e a importância das mulheres na política, ressaltando o aumento de 370% no número de filiadas no partido. Defendeu a necessidade de mais mulheres lutando pela defesa do que acreditam e lembrou que a política do Partido Liberal é colaborativa e feminina.

“A mulher tem esse dom especial. O dom de gerar, de ser mãe. Por muito tempo nós negligenciamos e deixamos o mal ocupar os espaços. Não podemos negligenciar os nossos direitos. Nós precisamos nos posicionar. Precisamos de mais mulheres de bem em espaços de decisão”, disse a ex-primeira-dama.

Segundo Michelle, o PL Mulher é hoje o maior movimento partidário feminino do Brasil e reforçou que o plano da legenda é eleger o maior número de mulheres prefeitas e vereadoras nas eleições deste ano: “Nós podemos mudar a realidade dos nossos municípios e dos nossos estados. Por isso estamos aqui para fortalecer as mulheres. Não queremos competir com os homens, porque a nossa política é feminina e não feminista”, disse.

Durante sua fala, a presidente estadual do PL Mulher do Acre, a empresária Charlene Lima disse que é um novo momento para as mulheres no Acre: “O PL Mulher inicia um novo ciclo a partir desse evento, com um caminho aberto pela nossa presidente, que tem uma história inspiradora e de incentivo para a entrada das mulheres na política’.

Dona Francisca Moura, de 68 anos, fez questão de sair de sua casa no sábado pela manhã, para participar do Encontro. Segundo ela, era um sonho conhecer Michelle Bolsonaro pessoalmente: “O Acre ama a nossa eterna primeira-dama. É uma inspiração para mim e para outras mulheres. Fiquei emocionada com às falas dela sobre as pessoas com deficiência”, disse.

Antes do encerramento do Encontro, o ex-presidente Jair Bolsonaro subiu ao palco para falar sobre a participação das mulheres na política e para formelizar a filiação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom ao PL.

‘Temos um objetivo que se resume em quatro palavras: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Aprendemos novamente a cantar o hino nacional, a vestir o verde e amarelo e a valorizar a nossa família, que é o nosso maior patrimônio. Por isso, a presença de vocês aqui tem um propósito. Entrar para a política não por conta de uma cota, mas por vontade”, disse o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.