20 de mar. de 2024

Ponte de Tarauacá pode ser denominada Odilon Vitorino, em homenagem a ex-prefeito: Câmara vota hoje


Por Wanglézio Braga - A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados marcou para essa quarta-feira (20) sessão para discutir e votar o Projeto de Lei N° 2491/2023, de autoria do deputado Gerlen Diniz (PP), que denomina “Odilon Vitorino de Siqueira”, à ponte sobre o Rio Tarauacá, localizada no km 535 da BR-364, em Tarauacá, interior do Acre.

Em sua justificativa, o parlamentar comenta que Odilon Vitorino de Siqueira, “por sua garra, determinação e espírito público, representa a essência do município”. O homenageado foi comerciante reconhecido na região, seringalista por quase 50 anos.

“Odilon Vitorino está entre as personalidades que participou da formação política do Estado do Acre, tendo sido vereador tarauacaense de 1963 a 1967, ocupando a cadeira de Vice-Presidente daquela Câmara Municipal. Ocupou, ainda, o cargo de Prefeito de Tarauacá, de 1986 a 1989, consolidando a democracia e o desenvolvimento do município. Pelos motivos expostos, esperamos contar com o apoio dos eminentes Pares, para a aprovação deste projeto de lei”, justificou.

A relatoria do PL é do deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) que optou pela aprovação. “O projeto de lei em questão atende, portanto, aos aspectos de natureza técnica e jurídica, quanto aos pressupostos do Sistema Nacional de Viação, tema objeto da análise desta Comissão. O mérito da homenagem cívica deverá ser avaliado na Comissão de Cultura”, informa.

A votação e a discussão do PL foram convocadas para a sessão de hoje, marcada para às 13h30m (horário de Brasília), juntamente com outros 40 requerimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.