A AEB já conta com o serviço de solicitação de apoio a eventos relacionados ao setor espacial.
A série “Catálogos AEB” teve seus primeiros produtos divulgados em outubro de 2020, com o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e, em dezembro do mesmo ano, com o Catálogo de Fornecedores do CEA, que podem ser conferidos nos links: 1ª Edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e 1ª Edição do Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara (CEA). As publicações, de uma forma geral, têm como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.
O Catálogo da Indústria Espacial Brasileira visa manter atualizada a base industrial nacional, além de facilitar a inserção dessas empresas no cenário internacional e a divulgação dos principais produtos e serviços produzidos pelo país. Por meio deste catálogo, também serão apresentadas as potencialidades nacionais, o que facilitará a prospecção de mercados e de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.
Já o Catálogo de Fornecedores do CEA busca mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), auxiliando as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre estes e os possíveis contratantes, contribuindo também para a geração de negócios.
Como realizar a inscrição nos serviços?
O cadastramento das empresas interessadas deve ser solicitado na Plataforma de Transformação Digital Gov.br e atende à informação de que as inscrições serão permanentes.
Ao acessar o serviço, o demandante deverá fornecer informações básicas para auxiliar na análise da solicitação. A AEB terá até 15 dias úteis para analisar as demandas e responder ao solicitante, solicitando ajustes ou informando a possibilidade ou não de a empresa integrar cada um dos Catálogos. Após a resposta, a empresa deverá aguardar a publicação de cada um dos Catálogos, que deverá acontecer pelo menos uma vezT ao ano.
A nova plataforma tem como objetivo unificar os canais digitais do governo federal e facilitar a vida dos cidadãos e das empresas na obtenção de serviços no âmbito governamental. Espera-se, ainda, que, com a digitalização de serviços, haja economia de recursos e aumento da agilidade na promoção de serviços públicos.
Clique nos links (LINK 1, LINK 2) e confira uma explicação interativa de cada uma das novas funcionalidades.
Os interessados em esclarecer dúvidas e obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail cen@aeb.gov.br.
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