30 de ago. de 2021

Comandante do Exército Argentino visita a Iveco Defence Vehicles de Sete Lagoas

Paulo Roberto Bastos Jr. - Na ultima sexta-feira, dia 27 de agosto, o chefe do Estado-Maior do Exército Argentino, o general-de-divisão Agustín Humberto Cejas, e uma comitiva de três oficiais superiores, visitou as instalações da Iveco Defence Vehicles, em Sete Lagoas (MG), para conhecer de perto o centro de desenvolvimento e a linha de produção da viatura blindada de transporte de pessoal – média sobre rodas (VBTP-MR) 6X6 Guarani.

Atualmente um dos principais programas de modernização das Forças Armadas Argentinas é o VCBR (“Vehículo de Combate Blindado a Rueda”), que busca equipar o Exército e a Infantaria de Marinha (IMARA) com uma nova família de blindados sobre rodas. O Guarani está sendo oferecido pela Iveco a este programa, tendo sido o único que foi avaliado na Argentina, onde teve a oportunidade de demonstrar todas as suas qualidades e tendo recebido muitos elogios pelos militares participantes, e apresentando-se como uma das melhores escolhas para este projeto.

Os argentinos conheceram também a MAI (Meio Auxiliar de Instrução) da VBTP 6X6 Guarani

A visita foi acompanhada de alguns generais e oficiais superiores do Exército Brasileiro, que demonstra todo o suporte neste projeto e na promoção comercial de um produto de sucesso da Base Industrial de Defesa (BID), além de reforçar os laços entre as duas Forças, que sempre declaram a admiração e o respeito mútuo.

O Iveco LMV 4X4, recentemente adquirido pelo EB, também esta nos planos dos argentinos

De acordo com Humberto Spinetti, vice-presidente da Iveco Defence Vehicles Latin America, “As negociações com o Exército Argentino estão bastante avançadas e a visita de seu comandante demonstra toda a confiança no projeto”. Spinetti destacou também que nas negociações está incluída a transferência de conhecimento, produção de vários componentes e a montagem final do veículo na Argentina, gerando empregos e benefícios para a economia e o povo argentino.

A linha de produção do Guarani é uma das modernas da atualidade e a possibilidade de instalar uma estrutura semelhante em Córdoba, na Argentina, empolga seus militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.