27 de ago. de 2021

Deputada do PSOL comemora vandalismo contra estátua de Pedro Álvares Cabral no RJ

Italo Toni Bianchi -  A deputada federal socialista Talíria Pretone (PSOL-RJ) comemorou, através do Twitter, o ataque vândalo à estátua de Pedro Álvares Cabral na cidade do Rio de Janeiro. O monumento fica no Largo da Glória e foi incendiado na madrugada de quarta-feira (25).

O Marco Temporal, mencionado pela parlamentar na postagem faz referência à votação que estava prevista para acontecer nessa quinta-feira (26) no Supremo Tribunal Federal (STF) definindo se terras ocupadas por indígenas após a promulgação da Constituição Federal de 1988 são consideradas propriedade deles ou não.

Também pelo Twitter, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula, destacou o absurdo na publicação da parlamentar socialista. Ele também mencionou que vai protocolar uma notícia crime na Procuradoria Geral da República (PGR) contra a deputada.

O analista político José Carlos Sepúlveda comentou o vandalismo no Boletim da Manhã dessa quinta-feira (26), destacando que a esquerda toma para si a bandeira da escravidão, enquanto escraviza as pessoas de várias formas.

“Eles usam o símbolo da escravidão para continuar a escravizar a sociedade. Porque a esquerda tem feito isso, ela escraviza a sociedade historicamente, economicamente, politicamente e, ela sim é a grande genocida da história, praticou genocídios gigantescos, como o da Ucrânia, da Revolução Cultural chinesa”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.