13 de out. de 2021

Coreia do Sul e Indonésia devem resolver em breve o problema de pagamentos no programa do jato KF-21

Fernando Valduga - A Coreia do Sul concluirá as negociações sobre os pagamentos em atraso da Indonésia em seu projeto conjunto para construir o caça a jato KF-X, em novembro.

“Estou convencido de que (conversas) a questão dos pagamentos em atraso será concluída em novembro. Vamos terminá-la até lá”, disse Kang Eun-ho, chefe da agência estatal de aquisição de armas, a Administração do Programa de Aquisição em Defesa (DAPA), citado pela Agência de Notícias Yonhap durante uma sessão de auditoria parlamentar na terça-feira.

A Indonésia concordou inicialmente em arcar com 20% dos 8,8 trilhões de won (US$ 7,3 bilhões), o custo de desenvolvimento do novo caça agora designado KF-21 Boramae. Mas depois parou de fazer pagamentos, com o valor dos pagamentos em atraso atualmente em 704,1 bilhões de won (US$ 586 milhões).

Apresentação do caça KF-21 Boramae

As negociações de nível de trabalho entre os dois países tratam de uma série de questões, incluindo como e quando a Indonésia fará os pagamentos em atraso. A sexta rodada das negociações está marcada para o final deste ano, de acordo com a DAPA.

Jakarta encomendou recentemente seis aviões de treinamento T-50I construídos pela Korea Aerospace Industries (KAI). Kang ressaltou que é um sinal da disposição do país do Sudeste Asiático em cooperação tecnológica e industrial com a Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.