14 de out. de 2021

Comitiva de Bangladesh destaca profissionalismo das Forças Armadas do Brasil

Na quinta-feira (07), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu comitiva do Colégio de Defesa Nacional de Bangladesh. Ao dar as boas-vindas, o titular da Pasta ressaltou a importância dos laços de cooperação entre os dois países.

Após ser recepcionado pelo Ministro, o representante de Bangladesh, Major General Anwar Momen, falou em nome da delegação e evidenciou o apoio estabelecido entre os dois países. "Desde o nosso primeiro dia no Brasil, sentimos duas coisas: uma é a hospitalidade, outra é o profissionalismo das Forças Armadas, que pode ser constatado em cada unidade militar visitada e em cada palestra que participamos”, destacou.

Desde o início da semana, os integrantes da comitiva prestigiaram eventos no Ministério da Defesa, na Escola Superior de Defesa (ESD) e no Quartel-General do Exército (QGEx). Na terça-feira (05), eles participaram de ciclo de palestras, na sede da Pasta, com temas relevantes no âmbito da Estratégia Nacional de Defesa, da Base Industrial de Defesa e das operações conjuntas executadas pelas três Forças Armadas. Além de militares do país asiático, a comitiva é composta por representantes da Índia, da Indonésia, do Nepal, da Nigéria, do Sudão do Sul e do Sri Lanka.

O evento contou, ainda, com a presença do Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; do Subchefe de Política e Estratégia, Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo; e do Assessor Especial do Ministro, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa.

Escola Superior de Defesa

Na quinta-feira (07), a comitiva participou, também, de relevantes explanações na Escola Superior de Defesa (ESD). Na oportunidade, estiveram à frente dos debates o Presidente da Comissão Interescolar de Doutrina de Operações Conjuntas (CIDOC), General de Brigada João Cesar Zambão da Silva; e o professor da ESD Peterson Ferreira da Silva, doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Para a ESD foi um momento histórico pois trata-se da primeira vez que a instituição de ensino recebeu visita de comitiva estrangeira.



Por Rayane Bueno

Fotos: Alexandre Manfrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.