5 de ago. de 2021

Taiwan fecha contrato de US$ 340 milhões para pods de reconhecimento MS-110 multiespectral

 O pod de reconhecimento MS-110 pode ser visto aqui na parte inferior da aeronave F-16 da Polônia. (Foto: Collins Aerospace)

Fernando Valduga  - O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan anunciou em 28 de julho que Taiwan assinou um contrato de US$ 343 milhões com os Estados Unidos para a compra de seis conjuntos de pods de reconhecimento aerotransportado MS-110 multiespectral.

O Collins Aerospace MS-110 representa a próxima geração do sistema de reconhecimento aerotransportado DB-110 de banda dupla amplamente implantado, fornecendo cobertura de imagens de longo alcance diurna e noturna.

O sistema MS-110 oferece vantagem de inteligência aprimorada sobre sistemas legados usando:

• Imagens multiespectrais em múltiplas bandas visuais e IR

• Cobertura de terreno de todas as bandas

• Melhor cobertura de área em longos intervalos de afastamento

• Melhor qualidade de imagem (NIIRS)

• Software de exploração de imagens projetado para potencializar rapidamente os recursos exclusivos do sistema de reconhecimento aerotransportado multiespectral MS-110 de imagens MS-110

O MS-110 se integra perfeitamente ao CONOPS e à arquitetura do sistema DB-110 existente, empregando equipamento de suporte de aterramento comum. O sensor é compatível com o transporte de caças avançados (F-16, F-15 e F/A-18 dos EUA, bem como Gripen e outras plataformas de jato rápido), C-130s, aeronaves da classe MPA, jatos executivos ISR e UAVs MALE, bem como o MQ-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.